LULA QUER NO STF QUEM FOI REPROVADO 2 VEZES EM CONCURSO PARA JUIZ DE 1ª INSTÂNCIA EM SP

Toffoli foi reprovado no 165º e no 166º concursos para juiz de primeiro grau em São Paulo, nos anos de 1994 e 1995, respectivamente. Nas duas vezes, bombou na primeira fase do concurso, naquela de Conhecimentos Gerais e noções básicas, muito básicas, de direito. Tempo para estudar não lhe faltou, não é? Ele se formou em 1990. Ora, o que se exige de um ministro do Supremo? Notório saber jurídico. A rigor, qualquer um pode ser ministro, até Lula. Não precisa de diploma nem mesmo de torneiro mecânico. Basta ter o tal “notório saber”. e não ficar com sono quando lê um livro. Goste-se ou não dos concursos, o fato é que são reconhecidos pela Justiça como um dos critérios de acesso para grupo tão seleto. E Toffoli levou pau duas vezes. Não é assim porque eu quero. É assim porque ele não passou nas provas de Conhecimentos Gerais.
Com a devida vênia: sem ser bom o bastante para a primeira instância, Toffoli quer logo a última instância? É preciso mais prudência e menos vaidade, não é mesmo? “Ah, Reinaldo, Einstein teve problemas nas aulas de matemática, e Mozart era tido como idiota”. Tá bom. Então a gente nomeia Toffoli depois que ele entregar a sua Teoria da Relatividade ou a sua Flauta Mágica.
Só para vocês terem uma idéia: a OAB exclui de sua lista de indicações para a formação do quinto constitucional profissionais que tenham sido reprovados nesses concursos. Acreditam que a reprovação é evidência de falta o “notório saber jurídico”. A questão óbvia que se coloca é esta: alguém reprovado no concurso para juiz de primeira instância vai se tornar logo desembargador? E há o aspecto político. Vamos ver.
Fonte: Veja Abril
Resumo da Ópera: Onde está o pressuposto fundamental exigido pela Constituição Federal de 1988 para ocupar uma vaga de juiz? Ou melhor, como Ministro da principal Corte do País? Notável saber jurídico??? Que nada, ele é amigo do "cara"! Os 40 ladrões denunciados pelo então Procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza serão punidos? Claro que não! Toffoli dará aquela "maozinha", sabe? Questão estratégica, amigo! Enquanto a politicagem continuar mandando em todos os setores, inclusive na justiça, que deveria ser um poder sem rabo preso com ninguém, "Paloccis" continuarão sem punição e "caseiros" serão os grandes violadores e delatores das elites dominantes. Como diz Boris Casoy, em noites em que o sono insiste em tirar minha atenção, ainda ouço a frase: ISSO É UMA VERGONHA!
0 comentários:
Postar um comentário